Em tempo de férias fique atento ao “cerol”

Tempo de férias, as escolas param e as crianças aproveitam o tempo livre para se divertir e passar tempo. É nessa época que devemos ter cuidado com um grande risco iminente. Em toda diversão sempre tem algum risco de acidente.
Como um grade exemplo; arraia, pandorga, papagaio ou seja soltar pipa. Até então um passa tempo bem legal, mas que de alguns anos para cá esta se tornando uma arma mortal, devido ao uso de cerol na linha ou a conhecida linha chilena.
Tem ocorrido muitos acidentes, com corte por linha de pipa com cerol ou pela nova moda da garotada a linha chilena, como você ja deve ter visto em relatos de pessoas que escaparam. Vários meios de comunicação sempre esta divulgando e informando. Geralmente são acidente mas ocorre muitas fatalidade com morte atravez desse estrumento mortal. Aqui segue uma dica da Equipe Volare para para segurança de ciclistas e motoqueiros.

alt
Você já de ter visto em motos! Uma antena bem diferente e em sua ponta um gancho com uma pequena navalha. Assim que a linha de pipa entra na frete de uma moto ameaçando a a vida do motoqueiro. Essa linha escorrega pela antena até sua ponta e é cortada pela sua navalha. Mas se esse linha de pipa cair entre o motoqueiro e a antena! É uma caso muito difícil de acontecer mas não é impossível de acontecer.
Outra solução seria o uso de um protetor de pescoço. Essa seria também uma maneira de proteger o corte do pescoço.Então fica o aviso da Equipe Volare, cuidado e atenção nas vias e boas pedaladas para os ciclistas e para nosso amigos motoqueiros bom serviço para quem usa a moto para trabalho e bom passeio para quem usa para lazer.

Fique atento amigos ciclista com esse rico! A Equipe Volare é contra o cerol. Fale com seus filhos, sobrinhos, parente e amigos próximo. Espelhe esse alertar para crianças. Não permita que uma vida fique por um fio com cerol.

Fonte; Equipe Volare
Edição; Alex / alexbiketur
Apoiamos; www.cerolnao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima