Curiosidades

 

Cicloturistas são pessoas que com um objetivo na cabeça e sem medir dificuldades, correm atrás de realizá-lo. Descobre-se no cicloturismo uma válvula de escape, ou seja, a melhor maneira de extravasar seus problemas, chamar atenção e curtir todo o prazer proporcionado pela bicicleta em todos os lugares.
O cicloturismo é quase sempre praticado por pessoas comuns, não necessariamente atletas. Homens e mulheres que procuram desafiar seus próprios limites, de maneira responsável e consciente. Às vezes, pessoas simples, humildes, desprovidas financeiramente, patrocinadas, ex-atletas, enfim, pessoas determinadas a superar seus limites e ir além dos horizontes.
O cicloturismo não exige uma bicicleta especializada, uma dieta rigorosa, um técnico, uma equipe, uma estrutura perfeita. Sua coragem, sua persistência, sua força de vontade, seu objetivo, seu sonho, são fatores que lhe rendem admiração e vontade de viver. Para praticar cicloturismo, basta que você e a bicicleta estejam preparados. O restante é puro detalhe.
Não existe limite para o cicloturismo. Você faz aquilo que pode. Se você não tem fôlego e preparação para, por exemplo, sair de Itaquaquecetuba-SP rumo à Botucatu-SP (275 km), você pode curtir uma viagem indo a algum município próximo. Não é a quantidade de quilômetros que determina o que é cicloturismo e sim o fato de viajar com a bicicleta.
Se você está interessado em praticar o cicloturismo, pare de pensar demais e bote o pé na estrada. A vida existe para ser aproveitada. Respire fundo e conheça seus limites. Você nunca mais será o mesmo!


Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico.

Postado por Alex. E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Share
 


  Parceiros da Equipe Volare

Banner
Banner