Dicas e Cuidados

Cuidados básicos com o sistema de hidratação.

Evite colocar bebidas de hidratação que contenham muito açúcar. Normalmente as bactérias tendem a se desenvolver com mais facilidade nos ambientes com açúcar.
Sempre que terminar a sua viagem, esvazie imediatamente o reservatório e o tubo com a válvula. Enxágüe  bem com água morna e coloque para secar e jamais guarde o sistema de hidratação molhado ou com qualquer  resíduo de umidade.
Importante que o reservatório tenha uma abertura larga, que permita inserir a mão inteira em seu interior, facilitando a limpeza com uma esponja. Dependendo da facilidade de acesso ao seu interior você poderá adquirir uma escova para a limpeza do reservatório, o que ajudará muito a retirar o limo e sujeira que venham a se formar nos cantos do mesmo. São oferecidas também escovas especiais para as mangueiras de sucção (Mantenha a escova exclusiva para o reservatório, não a use para outros fins, pois poderá se contaminar com outros odores e bactérias).
Fazendo a limpeza do reservatório
Encha o reservatório e a mangueira com água morna misturada com uma colher de sopa de água sanitária (Somente uma colher, não coloque mais do que esta medida em hipótese alguma).
Deixe de molho por toda uma noite.
Enxágüe bem com água morna, até ficar completamente limpo.
Pendure o reservatório de cabeça para baixo para secar bem, para não deixar nenhum vestígio de umidade. Esta secagem é muito importante, pois novas bactérias poderão se desenvolver se você não secar bem o reservatório e a mangueira.
 Limpeza do Sistema de Hidratação
Tirando o cheiro e vestígios de sabor do reservatório
Estas dicas são de alguns aventureiros experientes, que asseguram que funciona muito bem:
Faça uma mistura de 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio  com 2 a 3 litros de água.
Adicione o suco de meio limão na mistura.
Coloque a mistura dentro do reservatório e deixe de molho por 1 a 2 dias, dependendo do grau de sujeira no reservatório. Se necessário, coloque o líquido também na mangueira de sucção para ter o mesmo efeito.
Enxágüe bem, várias vezes, até que o reservatório esteja completamente limpo.
Nota: Este tratamento é sempre muito eficaz, mas se você costuma colocar bebidas com sabor ou bebidas esportivas no reservatório, pode ocorrer  de o cheiro não sair completamente.
Conclusão
Com alguns cuidados simples você poderá manter o reservatório e a mangueira de sucção do sistema de hidratação sempre limpos e frescos para a sua próxima viagem.  Lembre-se também que vale a pena investir em um sistema de qualidade, que possa lhe trazer  retorno e satisfação por muito tempo.

Postado por Alex. E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Em tempo de férias fique em alerta.

Tempo de férias, as escolas param e as crianças aproveitam o tempo livre para se divertir e passar tempo. É nessa época que devemos ter cuidado com um grande risco iminente. Em toda diversão sempre tem algum risco de acidente.
Como um grade exemplo; arraia, pandorga, papagaio ou seja soltar pipa. Até entrão um passa tempo bem legal, mas que de alguns anos para cá esta se tornando uma arma mortal, devido ao uso de cerol na linha.
Tem ocorrido muitos acidentes, com corte por linha de pipa com cerol, como você ja deve ter visto em relatos de pessoas que escaparam. Varios meios de comunicação sempre esta divulgando e informando. Geralmente são acidente mas ocorre muitas fatalidade com morte atravez desse estrumento mortal. Aqui segue uma dica da Equipe Volare para para segurança de ciclistas e motoqueiros.Você ja de ter visto em motos! Uma antena bem diferente e em sua ponta um gancho com uma pequena navalha. Assim que a linha de pipa entra na frete de uma moto ameaçando a a vida do motoqueiro. Essa linha escorrega pela antena até sua ponta e é cortada pela sua navalha. Mas se esse linha de pipa cair entre o motoqueiro e a antena! É uma caso muito difícil de acontecer mas não é impossível de acontecer.
Outra solução seria o uso de um protetor de pescoço. Essa seria também uma maneira de  proteger o corte do pescoço.
                                        
Então fica o aviso da Equipe Volare, cuidado e atenção nas vias e boas pedaladas para os ciclistas e para nosso amigos motoqueiros bom serviço para quem usa a moto para trabalho e bom passeio para quem usa para lazer.

Postado por Alex. E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

 

 

 

Share
 


  Parceiros da Equipe Volare

Banner
Banner